Deliberações ingénuas do umbigo. Pode um homem revoltar-se sem armas?

terça-feira, outubro 12, 2004

Corto Maltese



Sob o Signo do Capricórnio

Diálogo da página 37 da edição do Público:

Tristan: Chegamos... É esta a casa de Morgana Batam.

Corto Maltese: Já te viram!

Amigas de Morgana: Oh! Meu Deus! É o Tristan Bantam.
Que lindo rapaz! Como se parece com a sua irmã!
Chamem Morgana!

Tristan: Mas.. Eu... Eu procuro...
... A minha... Irmã... Morgana!!!

Baianinha: Meu Deus! Parecem-se como duas gotas de água!

Amiga de Morgana: Sim!... Se ele não fosse tão pálido...

Tristan: Como?... A minha irmã é negra!...

Corto Maltese: Não sejas palerma. É uma bonita rapariga.

Tristan: O meu pai... Não... Me disse nada..

Professor Jeremiah Steiner: O teu pai certamente não ligava a essas insignificâncias.

Morgana: Sê bem-vindo a casa, Tristan!!!

Tristan: Morgana!...

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home